Cada país tem uma data diferente para comemorar o Dia dos Pais. No Brasil, foi comemorado, pela primeira vez, no dia 14 de agosto de 1953. A idéia foi importada dos USA pelo publicitário Sylvio Bhering, sendo depois alterada para o segundo domingo de agosto por motivos comerciais.
A idéia de ser Pai partiu do próprio Deus, que permitiu ao homem continuar a sua raça composta das mesmas características e natureza.
Ser pai é um privilégio, é ter a oportunidade de cumprir a missão dada por Deus, “multiplicar e encher a terra”. É plano de Deus continuar a raça humana através da geração de filhos, cumprindo a lei natural de gerar filhos semelhantes a nós, à nossa imagem. Ser Pai é deixar herança aos filhos, não só material, mas, especialmente, valores morais, espirituais e educacionais. É orientá-los segundo a vontade de Deus, com dedicação e compromisso, pois “são herança do Senhor”.
Além do nosso pai humano, podemos ter Deus como Pai. O Senhor Jesus disse: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”. Quando regenerados, tornamo-nos filhos de Deus e podendo chamá-lo de Pai e desfrutar da comunhão com Ele. Como filhos de Deus somos seus herdeiros!
O Dia dos Pais é uma data muito especial. Filhos, valorizem seus pais, seu melhor amigo, seu melhor conselheiro, seu guia espiritual. A todos os pais parabéns!
Autor: Pr. Florêncio Moreira de Ataídes
Nenhum comentário:
Postar um comentário