Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Texto de autor desconhecido, achado em 1684, Baltimore, E.U.A


Qualquer que seja a religião que a ti tenham ensinado,qualquer que seja o modo como te tenham educado
e qualquer que seja a maneira como tenhas compreendido teus mestres, nesses níveis compreenderás assimilarás esta mensagem.

 Não basta crer nessa mensagem - é preciso  vivenciá-la. A essência da
religião universal consiste na paz e na verdade, impregnadas do amor e da bondade para com todas as criaturas da Terra. O momento é chegado de manifestar essa essência na vida pessoal.
É preciso começares por ti mesmo e tua vida interior. Queres reformar o mundo? Reforma-te primeiro, meu amigo! A mensagem daquele que não se reformou nunca inspira reforma. O amor está no cerne de toda religião e a virtude, que é o amor em ação, é a realização cabal da religião. Não ames tão somente a família e os amigos, pois limitar o amor é negá-lo. 

Busca a paz interior e a divina inspiração, persiste nessas coisas,nem um só instante a ela renuncies. Com tua fé e tuas ações, aperfeiçoas tua vida e ajudas a aperfeiçoar a vida dos outros. Que responsabilidade! Em ti encontra o espírito seu agente parceiro. Conforme disto estejas consciente, nessa medida serás enriquecido, terás uma revelação mais profunda do que teus sonhos, os mais sublimes. Despontará a nova era em que nos aperceberemos da unidade de tudo. As diferenças entre as religiões desaparecerão, aquilo que de bom elas encerram será reunido e se tornará o fim comum da humanidade. Conscientiza-te de que a escolha é tua. 
Escolhe o amor, de preferência ao ódio; a doçura, de preferência à violência; a santidade, de preferência ao mal. Ousa crer que é chegado o reino do amor e da paz. Estejas preparado, sê virtuoso em toda ação. A virtude abre todas as portas e para além dessas portas encontra-se o amor. Que a divina inspiração se apodere de toda a tua vida,cumulando-a de recompensas, pelas realizações cotidianas, dos tesouros de uma existência consciente e  da Luz Eterna do paraíso alcançado!
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário